domingo, 17 de fevereiro de 2008

FUTEBOL DO RN - SANTA CRUZ E ABC UMA DECISÃO INÉDITA

ABC - ÚNICO INVICTO
O ABC continua invicto e de quebra com a melhor campanha do Campeonato Potiguar entre os 12 participantes da competição. O alvinegro venceu cinco dos sete jogos que disputou, só empatando duas partidas, contra Potiguar e Baraúnas, ambas em Mossoró.
Os 17 pontos conquistados garantem ao clube da capital o direito de jogar por dois resultados iguais para assegurar o título.
Contra a força santacruzense no Iberezão, o ABC tem o trunfo de ainda não ter perdido fora de casa. Apesar de não ter mostrado um desempenho nem de longe parecido com o que tem quando joga no Frasqueirão, o time alvinegro mantém o retrospecto invicto de uma vitória e dois empates quando atuou fora de casa.
SANTA CRUZ QUER A COPA DO BRASIL E A SÉRIE "C"DO NACIONAL.
Depois da dramática classificação nos pênaltis (8 a 7) contra o Assu, na última quinta-feira, no Machadão, o Santa Cruz entra na decisão - a primeira na história do clube - do 1º turno do Campeonato Estadual querendo mais.
Para ficar com a primeira das duas vagas do Estado na Série C do Campeonato Brasileiro, o tricolor do Agreste só precisa de mais dois pontos, já que o Assu ainda é o dono da vaga por ter 14 pontos na classificação geral, um a mais do que o Santa Cruz.
Já a vaga na Copa do Brasil, muito almejada pelo ABC também, só será possível com a conquista do título da Copa RN.
A novidade no tricolor para este jogo de ida do “mata-mata” será Geovane, ex-América. Poupado da semifinal de quinta-feira, por ter sofrido uma lesão no treino de véspera, o atacante espera está em campo na final de qualquer forma. “Não quero ficar de fora desta decisão por nada. Se Deus quiser vou estar recuperado até lá. Eu quero é jogar”, disse Geovane, que vai fazer sua estréia no Santa Cruz, depois de uma rápida passagem pelo Rio Preto/SP. O técnico Hugo Sales não vai poder contar hoje com o zagueiro Moisés e o volante Ricardo Lima, que foram expulsos no jogo extra contra o Assu. O Santa tem 100% de aproveitamento em casa.
Fonte:TN

Nenhum comentário: