quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

FUTEBOL DO RN - ATACANTE CANADENSE É REFORÇO DO CORÍNTHIANS DE CAICÓ



14/02/2008 - 19h 02
É do Canadá o novo reforço do Corínthians de Caicó para o segundo turno do campeonato estadual.
Marcos reside na cidade de Vancouver e é filho de um caicoense, Inácio Teodoro da Silva. Seu pai nasceu na comunidade rural Barra da Espingarda e é casado com uma canadense de descendência alemã.
Inácio Teodoro é proprietário de um jornal ligado a esportes e pretende fazer um intercâmbio com o Corínthians, com projeto de levar à equipe seridoense para realizar amistosos no Canadá.
“Marcos fala inglês, arranha o português, mas pretende aprender o português, estudando durante à noite aí em Caicó. Mas o objetivo dele ter ido aí para Caicó é jogar pelo Corínthians e fazer gols”, comentou o pai do atleta, que se encontra no Canadá torcendo pelo sucesso do filho.
O jovem atleta nasceu e cresceu no Canadá (tem nacionalidade canadense) e por ser seu pai brasileiro, ele também tem nacionalidade brasileira. Marcos Teodoro da Silva tem 1 metro e 85 centímetros e pesa 79 quilos.
Mesmo o futebol não sendo o esporte preferido no Canadá, ele joga desde os 5 anos de idade e recentemente atuou pelos times canadenses do Sporting Club of Vancouver e AFC Leopards of Vancouver. A sua experiência no Brasil ocorreu somente em 2005, quando treinou pelo América de Natal sob o comando do técnico Severo Dias. O Corínthians está treinando sob o comando de Silva De Ouro, visando o segundo turno do campeonato estadual, mas o diretor de futebol, Raimundo Lobão, disse que manteve contato com o treinador Baltazar Germano. “Já conversei com Baltazar e estamos tentando um patrocinador para acertar com ele”, declarou.
O Corintians estréia no próximo dia vinte contra o São Gonçalo, no Frasqueirão em Natal. A grande dificuldade enfrentada pelo jogador Marcos é o clima.
Vancouver é uma das cidades mais quentes do Canadá e está atualmente com a temperatura média de cinco graus abaixo de zero, um contraste com o clima de Caicó.
Fonte: DN Seridó

Nenhum comentário: