quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

FUTEBOL DO RN - ATACANTE BAIANO NÃO VEM MAIS E ÁLVARO (BARAÚNAS) DEVE ACERTAR NESTE SÁBADO


VÂNDERSON
O Potyguar de Currais Novos contratou o jogador Vânderson, 1º volante, com passagem no Santa Cruz, Central de Caruaru e outras equipes do futebol pernambucano. O treinador Wassil Mendes conhece o atleta e pediu a Diretoria do Leão do Seridó que fizesse um esforço para contratá-lo. Os contatos vinham sendo mantidos nos últimos dias e somente nesta quinta-feira à tarde veio a confirmação. Vânderson mora no Recife e na próxima segunda-feira chega à Currais Novos.
ATACANTE BAIANO NÃO VEM MAIS.
O atacante Baiano, de 30 anos, com passagem no Santa Cruz do Recife, no futebol baiano e alagoano, não acertou com o Potyguar como se esperava nesta sexta-feira, informou o dirigente Canindé "Catimba".
Baiano defendeu o Potyguar na Copa RN em 2006. Jogador rápido e deixou boas impressões na sua curta passagem aqui no Tricolor.
ÁLVARO (BARAÚNAS de Mossoró)
O meia-de-ligação Álvaro, destaque do Baraúnas na Copa do Brasil, vem sendo contactado pelos dirigentes do Potyguar à alguns dias. Neste sábado dia 15/12 o jogador define a sua posição, se vem ou não. Canindé Catimba, dirigente do Leão do Seridó, está otimista. Acha que ele aceitará a proposta do Tricolor Seridoense.
ATACANTE MARCELO
O tacante Marcelo, do Potiguar de Mossoró, deverá acertar neste sábado com o presidente Antônio Marcos "Merica". Seu último contato com o jogador aconteceu nesta sexta-feira e o mesmo ficou de dar a resposta neste sábado. O goleiro Nilson foi quem indicou o atleta ao treinador Wassil Mendes que, por sua vez, procurou contato com ele.
PAULINHO MACAIBA
O atacante Paulinho Macaiba, de 19 anos, 1,82 de altura, acertou com Potyguar e se apresenta na próxima segunda-feira. Ele foi indicado pelo zagueiro Didí que passou todas as informações para o treinador Wassil Mendes.
JÂNDERSON
Indicado pelo treinador Wassil Mendes a Diretoria do Potyguar de Currais Novos contratou na tarde desta quarta-feira o volante Jândeson, de 29 anos, com passagem pelo futebol do interior de São Paulo e equipes pernambucanas, onde atuava últimamente.
APRESENTAÇÃO:
A apresentação dos jogadores e comissão técnica acontece nesta segunda-feira dia 17/12 às 16 horas no Estádio Municipal Coronel José Bezerra "O Colosso do Seridó".
PRESIDENTE RETORNA DIA 16/12
O presidente do Potyguar Antônio Marcos "Merica" continua na cidade de Cruzeta onde se realiza o Seridosão de Futsal e Voley. Merica é um dos organizadores do importante evento. Seu retorno à Currais Novos está pré-visto para este domingo dia 16/12 à noite.

AMÉRICA DE NATAL - LEANDRO SENA E MAIS QUATRO RESCINDEM CONTRATO

As reformulações no América tiveram sequência nesta quarta-feira. Depois de rescindir o contrato de seis jogadores e praticamente perder o goleiro Sérvulo para o Atlético-MG, o clube potiguar anunciou nesta quarta a rescisão de mais cinco atletas. O meia Leandro Sena, o zagueiro Carlos Eduardo, os volantes Marquinhos Mossoró e Tony e o lateral Berg acertaram suas saídas.
Remanescente da época de ouro do América, o meia Leandro Sena, um dos heróis dos dois acessos seguidos do América em 2005 e 2006, saiu dizendo deixar as portas abertas. "Saio deixando as portas abertas. Agradeço ao povo potiguar pela acolhida e pelo carinho que sempre tiveram comigo. Espero, quem sabe, um dia a voltar a vestir a camisa do América, que foi um clube onde tive muitas alegrias", disse ele ao site oficial do clube.
Sena chegou ao América em 2005 para a disputa da Série C e foi escolhido o craque da competição. No ano seguinte, teve uma participãção importante na conquista do acesso para a Série A. Líder, jogador de grupo, sempre teve o respeito dos colegas do elenco e, principalmente, da torcida americana.
Na atual temporada foi o jogador que mais esteve presente em campo. Disputou 52 partidas, sendo 14 pelo Estadual, 03 pela Copa do Brasil, 25 pelo Brasileiro e 10 pela Copa RN (o único que atuou em todos os jogos).
O meia vai passar as festas de final de ano em Natal e em seguida viaja para o Rio de Janeiro. O jogador estuda propostas do futebol carioca e do paulista.

Já Marquinhos Mossoró disputou 30 partidas com a camisa do América, sendo 23 pelo Campeonato Brasileiro e 07 pela Copa RN. No começo do ano foi campeão estadual defendendo as cores do ABC.
Carlos Eduardo, apesar de zagueiro, foi o artilheiro da equipe na Série A, com quatro gols assinalados. Pela Copa RN, ele marcou ainda mais dois. Vestiu a camisa do América em 27 oportunidades (22 pelo Brasileiro e 05 pela Copa RN). O meia Berg foi outro jogador que acertou a sua rescisão de contrato com o América. Existe, porém, a possibilidade de retorno para 2008. Tudo vai depender de uma conversa que o dirigente Alex Padang vai ter com o procurador do jogador.
Antes destas saídas, já haviam acertado suas rescisões os atacantes Wesley Brasília e João neto, os laterais Ângelo e Ney Santos, o volante Reinaldo, que vai jogar o paulista pelo Guarani, o zagueiro Rogélio e o volante Lano, além do goleiro Sérvulo, que deve ir para o Atlético.

RENOVAÇÃO:
O goleiro Azul e o zagueiro Róbson renovaram para 2008.
Fonte: DN ONLINE

ABC DE NATAL - DÁRIO NEGA ACERTO DE BEN-HUR COM O FORTALEZA

12/12/2007
O capitão Ben-Hur vai vestir outra camisa em 2008. No final da tarde desta quarta-feira (12), o site oficial do Fortaleza Esporte Clube publicou a contratação do xerife da zaga alvinegra. Apesar da informação oficial do Tricolor de Aço, o procurador do zagueiro, o ex-atleta Dário, negou o acerto definitivo com o clube cearense, dizendo que a preferência continua sendo do ABC.
‘‘O site do Fortaleza precipitou-se, ainda não acertamos nada com a diretoria de lá, eles procuraram a gente e estamos apenas conversando, e nada foi assinado até agora’’, garantiu Dario por telefone, que por coincidência estava numa reunião com o presidente Judas Tadeu, no início da noite de ontem, em Recife.
De acordo com o procurador de Ben-Hur, a negociação com o ABC está bem encaminhada e tudo indica que a renovação contratual por mais um ano sairá ainda nesta quinta-feira (13). ‘‘Estou conversando com Judas Tadeu e acredito que vai dar certo, a preferência é do ABC e a vontade de Ben-Hur é permanecer no clube de Natal’’, afirmou Dario.
REFORÇOS
O presidente Judas Tadeu preferiu não falar a respeito deixando para pronunciar-se somente nesta sexta-feira (14), na coletiva marcada para às 15h30, no auditório do Complexo Esportivo Vicente Farache. ‘‘Vou reunir a imprensa na sexta-feira para divulgar os reforços para a temporada 2008, os jogadores que renovaram e os que não irão ficar’’, revelou.
Comenta-se que na lista de reforços do ABC estariam nomes como o do atacante Valdir Papel (Bragantino), Bebeto (Gama) e o lateral-esquerdo Adson. O meia Anaílson e o volante Lindomar, ambos do Atlético-GO também foram sondados, assim como Alex Oliveira e Pântico.