sábado, 1 de dezembro de 2007

POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS-RN CONTRATOU NOVE JOGADORES

FOTO: MAZILTON GALVÃO
Roquete (Foto) deve acertar com o Leão do Seridó.
O presidente do Potyguar de Currais Novos Antônio Marcos Dantas de Araújo “Merica” anunciou neste sábado 1º/12 a contratação de nove jogadores. Conversou com seis e agendou os nomes de cinco.
CONTRATADOS:
GOLEIROS:
Gilson (Jogou no mesmo Potyguar em 2004 e ultimamente defendeu o Guamaré na 1ª divisão do RN);
Nilson (Seu último clube o Potiguar de Mossoró);
Ninha (Defendeu o Poty na 2ª Divisão).
Bina (É um jovem valor da cidade com esperiência de quatro anos nas divisões de base do América de Natal).
ALAS:
Cláudio Ari (Estava defendendo o Assu na Copa RN);
Sandro (Defendeu o Assu na Copa RN);
ZAGUEIROS:
Bibí (Vice-campeão da 2ª Divisão do RN pelo Cruzeiro de Macaíba);
Alemão (Estava defendendo o ASSU na Copa RN);
VOLANTE:
Ângelo (Seu último clube – ABC de Natal).
CONVERSOU (Quase acertado) com:
Roquete (Santa Cruz-RN) – volante;
Celino (Baraúnas) – volante;
Aguinaldo (Baraúnas) – volante;
Marlon (Currais Novos) - zagueiro;
Jonhy (Currais Novos – zagueiro;
Paulo César PC (Currais Novos) – Meia-atacante;
Nino Potyguar (Estava defendendo o Assu na Copa RN) - Atacante.
À CONVERSAR (Já agendado) com:
Richarlington (Potiguar de Mossoró) – Atacante.
Um meia-atacante de Pernambuco, um atacante da Paraíba e um zagueiro do Ceará.
JUVENIS:
Serão aproveitados cinco: sendo três da Escolinha de Base da AABB de Currais Novos/Cruzeiro de BH.
COMISSÃO TÉCNICA:
Técnico: Wassil Mendes;
Auxiliares: Valderir de Macedo e Gilmar Rosa;
Treinador de goleiros: Naldinho;
Preparador físico: Júdson
Massagista: Diá;
Ropeiro: Romildo Rangel (Birigui);
REUNIÃO:
Está marcada para este domingo à tarde na séde do clube na Laurentino Bezerra uma importante reunião com a comissão técnica e o presidente Merica.
APRESENTAÇÃO DOS JOGADORES:
Segundo Merica está marcado para o dia 10/12 a apresentação dos jogadores e comissão técnica.




2ª CORRIDA RÚSTICA DE BARAÚNA-PB - ÂNDERSON ERGUE O TROFÉU

Mais uma vez os Currais-novenses Ânderson Crisóstomo (com o troféu) e José Daniel fizeram bonito em Baraúna na Paraiba.
Na corrida de emancipação política daquele município , dia 28/04, os dois atletas de Currais Novos conquistaram as primeiras colocações. No último dia 24/11 na Segunda Corrida da Cidadania eles repetiram as mesmas posições. Ânderson em 1º e Daniel em 2º.
Mais uma vez queremos parabenizar Nêguinho, presidente da ONG NOVABARAÚNA pela brilhante organização do evento.

NO ADEUS DE WALLYSON, ABC JOGA CONTRA O BARRAS

O garoto de ouro da frasqueira vai ganhar uma festa de despedida. A pedido do grupo de atletas a diretoria do ABC acertou uma partida amistosa contra o Barras, na próxima segunda-feira a partir das 20h30, no estádio Frasqueirão. O confronto contra os piauienses, cuja participação contra o Atlético/GO foi fundamental para a classificação do ABC marcará a despedida oficial do atacante, que no dia seguinte embarca para o Paraná, onde irá se apresentar ao Atlético.
A outra novidade dessa partida amistosa é que o atacante Pantico, estrela do representante do Piauí na série C, está praticamente acertado com o Alvinegro podendo jogar um tempo por cada equipe. A edição de amanhã da Tribuna do Norte circula com um pôster de Wallyson e com uma entrevista especial do presidente Judas Tadeu em papel especial.
Como está com uma dívida de premiação com o elenco, a diretoria convoca os torcedores para se despedirem em grande estilo do craque — que apesar do curto período marcou época no clube — ressaltando que o dinheiro da renda será todo revertido para o elenco.
Os ingressos cobrados terão o mesmo valor praticado durante a série C.
Quatro gols em 90 minutos ou cinco gols em dois jogos decisivos contra o maior rival durante a final do Campeonato Estadual e o gol que deu a vaga ao ABC na Série B. Este retrospecto e uma série de atuações inesquecíveis põem um jovem de apenas 18 anos na galeria dos maiores ídolos do clube. Wallyson Ricardo Maciel Monteiro entrou definitivamente para a história abecedista e do futebol potiguar. O atacante, que agora irá vestir a camisa do Atlético/PR se emocionou após a partida contra o Bragantino e depois de deixar o campo nos braços do povo chorou muito abraçado ao técnico Ferdinando Teixeira. “Saio do clube que me revelou par o futebol com a cabeça erguida. Para mim foi a maior felicidade que já tive. Esse gol contra o Bragantino foi o mais importante da minha vida”, comentou.
Vendido por R$ 600 mil e com a promessa do repasse de 10% do valor do atleta caso ele venha a ser negociado novamente, Wallyson pode trilhar o caminho de outros ídolos do futebol nacional e em breve embarcar para a Europa. “Tenho o sonho que todo jogador tem que é de jogar no futebol europeu. Espero conquistar isso em breve”, revela.
Natural de Mangabeira, distrito de Macaíba/RN, o jovem tímido e especialista na caça de Preá foi revelado no Cruzeiro de sua cidade natal. “Foi lá que tudo começou. Passei quatro meses no Cruzeiro até chegar no ABC”.
Fonte: Tribuna do Norte

ABC DE NATAL - FERDINANDO TEIXEIRA PODE RENOVAR CONTRATO NESTA SEGUNDA

Na próxima segunda-feira, dia 03/12, o presidente do ABC, Judas Tadeu, vai sentar para negociar com o técnico Ferdinando Teixeira. A prioridade é renovar com o treinador, que em 2007 conquistou o título estadual e o acesso para a Série B. "Vamos sentar e tentar renovar, Ferdinando está valorizado. Depois disso, vamos começar a trabalhar o plantel. A idéia é ficar com a base, e contratarmos mais dois volantes, dois zagueiros, dois meio-campistas e dois atacantes, todos diferenciados", afiançou.
O primeiro jogador a chegar pode ser Pantico, que defendeu o Barras na Série C e enfrentou o ABC duas vezes no octogonal. As negociações estão adiantadas e ele pode fechar, no entanto, há dificuldades. "Estão colocando o atleta a leilão. Além de nós, três clubes brigam pelo seu passe". O dirigente maior dos alvinegros elogiou também o meia Carlinhos Paraíba, que defendeu o Santa Cruz na Série B deste ano. "Trata-se de um bom jogador, mas os empresários dele estão trabalhando para que o rumo seja a europa, o que dificulta um contato mais forte", disse Tadeu.
Quanto ao atual o Plantel, o clube já sabe que não vai contar com dois dos mais importantes jogadores da temporada 2007. O atacante Wallyson, herói do acesso, que já estava negociado com o Atlético-PR e o ala Nêgo, que tem três propostas e vai deixar o clube. "Três times têm interesse no Nêgo. O Atlético-MG, o Atlético-PR e o Sport. Um desses três deve ser o seu destino. Nós entendemos que é a hora do atleta sair até para seguir sua carreira em um outro grande clube e tentar construir seu pé de meia", encerrou o dirigente.
Carlos Eduardo Araújo. DN ONLINE.