domingo, 14 de outubro de 2007

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE 2010 - BRASIL ESTRÉIA COM EMPATE SEM GOL


A combinação entre a altitude de Bogotá, o campo pesado do estádio El Campín e uma atuação nada inspirada de quase todos os jogadores da seleção resultou num empate em 0 a 0 com a Colômbia. A partida, que marcou a estréia do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, foi de fraco nível técnico e de poucos lances de emoção.
Robinho, recém-recuperado de uma lesão no tornozelo e Kaká tiveram atuação apagada. Ronaldinho não foi muito melhor do que os companheiros, mas foi protagonista da melhor chance de gol do Brasil, defendida pelo goleiro Julio.

SÉRIE A - SOUZA É EXPULSO, AMÉRICA PERDE E É REBAIXADO


Num jogo marcado por vários erros de arbitragem, o América acabou perdendo para o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (13/10), no estádio Machadão. O gol do time mineiro foi marcado através de pênalti duvidoso, cobrado por Gerson.
Com a 23ª derrota no campeonato Brasileiro, o time alvirrubro confirmou o rebaixamento à Série B. O clube potiguar só pode chegar aos 37 pontos e segundo site Chance de Gol, as chances de cair são de 99,99%. A partida no Machadão teve antes do seu início um minuto de silêncio em homenagem ao ex-zagueiro alvirrubro Luiz Carlos Scala, falecido durante a semana.
Jogo: AMÉRICA 0x1 ALTÉTICO-MG
Local: Estádio "Machadão" em Natal.
Árbitro: Emérson Luiz Sobral - PE
Gol: Gerson (pênalte) aos 38' do segundo tempo.
Cartão vermelho: Souza (América) logo após a marcação do pênalte.
Renda: R$ 28.190,00 - Público pagante: 2.408.
EQUIPES:
AMÉRICA: Sérvulo; Ney Santos (Chiquinho), Rogelio, Carlos Eduardo e Berg; Marquinhos Mossoró, Reinaldo (Lano), Toni e Souza; Geovane e Wesley Brasília (Washington). Técnico: Paulo Moroni.
ATLÉTICO-MG: Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves, Biliu, Marquinhos e Danilinho; Éder Luis (Galvão) e Vanderlei. Técnico: Emerson Leão.

DIVISÃO DE BASE - JOVENS VALORES DESPONTAM PARA O MERCADO

CAMPINA GRANDE - PB É EXEMPLO

A última edição da Liga Campinense de Futebol, nas categorias sub-13 e sub-15, mostrou para torcedores e diretores do Treze e do Campinense a importância de se investir nas divisões de base.
O alvinegro, campeão nas duas categorias sobre o maior rival, corou o trabalho desenvolvido a pouco mais de três anos pelos treinadores Dario e Barbosinha.
O Galo da Borborema venceu o sub-15 de forma invicta, apresentando números que ratificaram a taça de campeão. O clube venceu 12 partidas, empatando apenas um jogo. O ataque marcou 71 gols e a defesa sofreu quatro. Na conquista, um atleta em especial chamou a atenção; o garoto Edson, artilheiro do campeonato com 18 gols, tido pelo Departamento de Amadorismo do clube como uma promessa real em um futuro próximo.
No sub-13, a conquista veio da mesma forma como no sub-15, duas vitórias nos jogos finais sobre o Campinense.

Os comandados de Barbosinha venceram 12 jogos, empataram um e perderam apenas um (1 a 0), contra o Campinense, ainda na fase de classificação.

COMEÇOU A COPA RN DE FUTEBOL 2007 - SANTA CRUZ ESTREOU EM CASA COM DERROTA

Sport Clube Santa Cruz (Foto)

Teve início neste sábado dia 13/10 a Copa RN de Futebol com a realização de dois jogos e os times visitantes levaram a melhor.

No Marizão, à tarde em Caicó: CORÍNTHIANS 2x2
MACAU
Gols: CORÍNTHIANS: Érlon marcou os dois gols. Para o MACAU: Zig-Zag e Diêgo.
No Iberezão em Santa Cruz: SANTA CRUZ 2x3 ALECRIM Gols: Damião e Batistinha para o Santa Cruz. Torona e Rodolfo Pitbull (2) para o Alecrim.

Renda do jogo R$ 1.200,00. Público pagante 263 espectadores.
Como anormalidade foram expulsos de campo os jogadores Franklim e Miratan do Santa Cruz no segundo tempo.

NESTE DOMINGO APENAS UM JOGO


No Nogueirão, em Mossoró 15:30 – POTIGUAR 2x 2 ASSU
Gols do Assu: Pedrinho e Marcelo - O Potiguar estava vencendo por 2x0.
EQUIPES:
POTIGUAR: Claudevan, Ivan, Gildázio, Ricardo Schomberger e Paulinho Pernambucano; Erivan, Barata, Julinho e Paulinho Mossoró; Canindezinho e Jackson.Técnico: Júlio Araújo
ASSU: Erasmo; André, Pedro, e Alemão; Cláudio Arí, Alemão, Marielson, Paulinho e Léo Marinho; Wilson e Marcelo. Técnico: Neto Matias (Netinho).

COPA SERRANA - 1ª FASE MIMIRÃO DE BODÓ SE CLASSIFICA COM GOLEADA. 6x1 NO TENSO F.C


A Copa Serrana de Futebol, que abrange todos os municípios da Serra de Santana no Rio Grande do Norte, teve prosseguimento neste sábado à tarde na cidade de Lagoa Nova com a realização do jogo GUARANÍ (Local) 0x2 GRÊMIO valendo pelo Grupo B. Este Grupo já estava definido com a eliminação do Quixabeira, de São Vicente, faltando apenas defenir quem seria o 1° e 2° colocados. Com o resultado o Grêmio ficou em primeiro com 10 pontos e o Guaraní em 2° com quatro.
Arbitragem do jogou GUARANÍ 0x2 GRÊMIO foi de Adauto Júnior (Currais Novos) e Pedro Melo (Lagoa Nova).

JOGOS DESTE DOMINGO DIA 14/10 - Ás 15:30 horas.

Em Bodó - MIMIRÃO 6x1 TENSO (Santana do Matos)
Árbitros: Josimar Ferreira e João Evangelista (Currais Novos)

Em Tenente Laurentino Cruz: AMÉRICA x NOVA ESPERANÇA
Árbitros: Lindemberg Paulinho e Sebastião Pereira (Florânia)