quinta-feira, 9 de agosto de 2007

SEGUNDA DIVISÃO DO RN - DECISÃO FINAL

É neste domingo às 16:30 hs no Estádio Municipal Cel. José Bezerra "O Colosso do Seridó" em Currais Novos a grande decisão final da SEGUNDONA do RN.
POTYGUAR x CRUZEIRO de Macaiba. O Leão do Seridó leva a vantagem de poder perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão.
Nesta sexta-feira à tarde o Potyguar de Currais Novos, sob o comando de Wassil Mendes, vai até à cidade de Cruzeta à 48 km da Capital da Scheelita fazer o seu coletivo apronto da semana visando o importante compromisso diante do Cruzeiro.
Os ingressos já estão à venda aqui em Currais Novos na Cigarreira do Manchinha e na banca de Chico do Jornal. São 200 ingressos antecipados aos preço de R$ 5,00 e 8,00. Os 1.500 restantes serão vendidos no domingo a partir da 7 horas da manhã no Colosso do Seridó.
A EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO OURO BRANCO DE CURRAIS NOVOS, líder em transmissões esportivas, estará presente mais uma vez marcando um golaço de audiência.
Missô Cardinalli, Joel Max, Izac Cavalcante, Adailson Pereira, Escobar Silva, Lulinha e o convidado especial Ubiratan Saldanha da Rádio Difusora de Mossoró.

CAMPEONATO POTIGUAR SUB-20 - UPANEMA RECLAMA COM RAZÃO

Onildo Bezerra deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CAMPEONATO POTIGUAR - SUB-20":
ESCLARECIMENTO SOBRE A PARTIDA ENTRE UPANEMA FCX ALECRIM.
O grande esforço realizado pelas pequenas equipes de futebol do RN em participar de competições realizadas pela FNF é diretamente proporcional ao interesse de alguns funcionários da mesma em beneficiar clubes grandes como ABC, América e Alecrim. Estes funcionários da FNF são torcedores dos clubes da capital e não sabem ser imparciais na hora de fazerem campeonatos ou tomarem decisões dentro de uma competição.
A equipe do Upanema F.C., categoria Sub-20, que está participando da competição da categoria pela primeira vez neste ano de 2007, inclusive priorizou em detrimento da 2ª divisão,já pensa em não participar o próximo ano em virtude de algumas situações "criadas" pela FNF com o propósito de beneficiar uma equipe da capital.
Fazendo uma retrospectiva prá entender: a equipe de Upanema ficou no grupo do interior juntamente com Baraúnas, Potiguar, Guamaré, Alto do Rodrigues, ASSU e Macau. Após o término da 1ª fase (classificatória), o Upanema FC ficou em 1º lugar. De acordo com o regulamento, enfrentaria o Vila Nova, que ficou em 4º lugar no grupo da capital. Até aí tudo normal. Upanema venceu as duas partidas: A de ida e a de volta. Enfrentaria o classificado entre Alecrim(3º lugar na capital) e o Guamaré(2º lugar do interior). o Alecrim venceu as duas. Qual não foi a surpresa da direção do Upanema ao ligar para a federação e receber a notícia de que a 1ª partida seria em Upanema e o Alecrim jogaria por um resultado igual! Ora, se Upanema ficou em primeiro e ganhou as duas e o Alecrim ficou em terceiro e ganhou também as duas, por que então o Alecrim levaria vantagem?
O responsável pela competição simplesmente disse que tínhamos que jogar e ainda mais, na sexta-feira, se quisesse. Do contrário o Alecrim já estaria na final! A direção tentou dialogar com o presidente da FNF; só conseguiu falar com o secretário Tiago que explicou que não sabia de nada e não podia fazer nada! Como estava muito próximo da partida, resolvemos jogar e posteriormente tomarmos uma atitude.
A explicação de Francinaldo(da FNF) é que o Alecrim tem um ponto a mais que Upanema FC! Lógico que isso só é possível porque o grupo da capital tem um maior número de equipes, então cada equipe do grupo da capital jogou mais partidas que qualquer equipe do grupo do interior. Fica difícil fazer futebol dessa forma. A 1ª partida em Upanema no dia 03/08 terminou empatada em 3x3.
comentários para este blog. Postado por Onildo Bezerra no blog escretedeouro.blogspot.com ESCRETE DE OURO em 9 de Agosto de 2007 11:35.

Para que possamos ter competições sérias valorizando o futebol do nosso estado, é necessário mudarmos esse quadro dentro da FNF. Um abraço. Muito obrigado.
Publicar este comentário. Postado por Onildo Bezerra no blog ESCRETE DE OURO em 9 de Agosto de 2007 11:35

Meu querido amigo Onildo. O ESCRETE DE OURO ESTÁ SOLIDÁRIO COM TODOS OS INTEGRANTES DO UPANEMA F.C. O que a FNF faz para prejudicar os times do interior é uma coisa lastimável. Um abraço e boa sorte.

DIA 1° DE SETEMBRO EM CURRAIS NOVOS-RN TEM "PENEIRÃO" DO CRUZEIRO DE BELO HORIZONTE.

No próximo dia 25/08 chega à Currais Novos IVAN observador técnico do Cruzeiro de Belo Horizonte onde ficará até o dia 02/09. No período de 25 à 31/08 ele vai observar os garotos das escolinhas da AABB de nossa cidade e Cruzeiro de BH.
No DIA 1°/08 (sábado) vai acontecer um PENEIRÃO do Cruzeiro com garotos de Currais Novos e toda região, na faixa-etária de 13 à 16 anos.

COPA RN 2007 - ALECRIM QUER TRANSPARÊNCIA NA FNF


A diretoria do Alecrim está questionando o regulamento da Copa RN, competição marcada para começar em outubro, e que teria sido modificada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol sem a devida autorização dos clubes.
Segundo o dirigente José Arivan Azevedo, o Pastel, a FNF decidiu tirar a premiação da segunda vaga para a Série C de 2008 ao vice-campeão.``Ficou acertado no Conselho Arbitral que a Copa RN daria uma vaga para a Copa do Brasil e outra para a Série C, mas só que agora o secretário geral da FNF, Thiago Cavalcanti, está dizendo que foi acertado somente a vaga para a Copa do Brasil. Isto é um absurdo, constava em ata esta decisão e agora eles querem voltar atrás``, protestou José Arivan.
Também sobraram críticas para a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O presidente Edvaldo Gomes ficou sem entender porque a SEL não liberou o estádio Machadão para a semifinal do campeonato estadual de juniores entre Alecrim e Upanema, na sexta-feira, AMANHÃ.

CAMPEONATO POTIGUAR - SUB-20 ALECRIM GOLEIA UPANEMA

JOGOS DE VOLTA

JOGO REALIZADO NESTA SEXTA-FEIRA 10/08
Jogo: ALECRIM 6x 0 UPANEMA F.C.
LOCAL: J. LAMARTINE (Natal)

DIA:11/08/2007 - 15 HS. SÁBADO
LOCAL:FRASQUEIRÃO (Natal)
JOGO: ABC F.C. X AMÉRICA F.C.