sexta-feira, 3 de agosto de 2007

DEDÉ DE DORA UM DOS MAIORES JOGADORES DO FUTEBOL BRASILEIRO

Nilton César, técnico das Escolinhas de Base da AABB de Currais Novos e Cruzeiro de Belo Horizonte ao lado do seu amigo e cunhado DEDÉ DE DORA que recebeu de presente uma linda camisa da AABB/CRUZEIRO dia 29/07 em Natal.

José Gomes de Medeiros, o Dedé de Dora, passou por grandes clubes do Rio Grande do Norte e no Cruzeiro de Belo Horizonte-MG.
O jogador iniciou a carreira no Potyguar de Currais Novos,em 1979. Depois se transferiu para o ABC, clube onde alavancou para outros grandes times como o Cruzeiro (MG), Araxá (MG), Capelense (AL), Desportiva(AL) e Treze de Campina Grande(PB).
Voltou ao futebol potiguar, com passagem pelo América e encerrando sua carreira em 1994 no ABC.
Aos 45 anos, o meio-campista fala com orgulho e destaca grandes momentos da sua carreira, que é lembrada pelos bi-campeonatos pelo ABC (83/84) e América (88/89 e 91/92).
O que você faz hoje? Hoje eu trabalho no comércio atacadista, há mais de dez anos na Prestígio Distribuidora.
Posso dizer que a minha história no futebol ajudou, segurança e confiança no trabalho, pois lá as pessoas que acompanharam o futebol da época comentam muito bem de tudo que apresentei e fiz pelo ofutebol local.
Quais foram as principais alegrias? Sem dúvida foi aconquista do bicampeonato norte-rio-grandense pelo ABC, em 83 e 84. Também não posso deixar de fora a minha passagem pelo Cruzeiro, em 1986, onde me tornei ídolo em Minas.
São momentos que ficarão sempre em minha memória.
E a tristeza? Não gosto de falar em tristeza por parte da administração do futebol. Sou uma pessoa que não guardo mágoas. Sempre que me vem algo na cabeça, lembro-me da minha contusão no joelho, aos 24 anos, em agosto de1985, em uma partida entre ABC e Potiguar de Mossoró. Essa contusão ajudou para o fim da minha carreira, porque poderia ser mais longa. Encerrei a minha carreira muito cedo, em um momento que eu estava no auge. Qual a melhor época e time que você jogou?
O futebol me trouxe muitas felicidades. Mas a época que realmente me destaquei foi de 83 a 85 pelo ABC, ao lado de grandes craques como: Marinho Apolônio, Silva, Djalminha, Lulinha, Nicácio eoutros.
A partida inesquecível? Final do Campeonato Estadual de 1983. Jogo
ABC precisava de um empate. Aos 42 minutos do segundo tempo, Silva fez o gol do empate do alvinegro e fomos campeões.
Você faria tudo novamente? Sim. Só que com um detalhe: hoje seria tudo mais fácil, pois a minha cabeça seria outra e o futebol também.
Hoje temos a facilidade que antes não existia para um jogador se destacar, crescer. Antes, os clubes conseguiam segurar jogadores para satisfazer a torcida e, principalmente, o lado político, e hoje não se trata jogador como os dirigentes querem, mas como o próprio jogador pede.
O que te deixaria triste no futebol de hoje? Me deixa triste ver muitos jogadores em todo o mundo, mas saber que falta criatividade para eles.
Falta talento. O jogador hoje é muito limitado.
Qual foi o melhor jogador do futebol do Rio Grande do Norte? Ah... Alberi.
Qual foi o jogador que te deu mais trabalho em campo? Baltazar foi um dos principais.
Qual mensagem que você deixa para o atleta que está começando? Se é realmente o que quer seguir, tem que se dedicar, dedicar e dedicar. Pois só assim pode-se chegar à perfeição.
Também não esquecer da perseverança, da humildade e principalmente lembrar de jogar com amor a camisa, seja ela qual for.
O ESCRETE DE OURO parabeniza o maior jogador de futebol nos últimos 25 anos no Rio Grande do Norte, nosso querido DEDÉ DE DONA DORA Currais-novense fiel, e ao mesmo tempo agradece ao amigo João Cesário Junior (GARRINCHA) por ter enviado essa belíssima matéria através de E-mail.

RESULTADO DA ÚLTIMA ENQUETE

Saiu o resultado da nossa enquete. Perguntamos.
Você acredita que a Seleção Brasileira de Futebol mereceu o título de Campeã da Copa América?

Sim: 73,33 %
Não: 26,67 %