domingo, 1 de abril de 2007

TAÇA RIO - FOGÃO IGNORA GOL MIL E BOTA O VASCO NA RODA

A festa estava toda preparada, mas ainda não foi desta vez.
Romário passou em branco, o Botafogo sobrou em campo e derrotou o Vasco por 2 a 0, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Rio.
Lucio Flavio e Túlio fizeram os gols. A nova tentativa do Baixinho de fazer o milésimo gol será na quarta-feira, contra o Gama, pela Copa do Brasil, em São Januário.

Ficha técnica:
BOTAFOGO 2 X 0 VASCO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Renda:R$ 927.455,00 - Púb.59.829
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa Auxiliares: Marcos Tadeu dos Santos Nunes e Sergio de Oliveira Santos
Cartões amarelos: Romário, Abedi, Dudar, Renato (Vasco); Túlio, Zé Roberto, Joílson, Jorge Henrique (Botafogo)
Cartão vermelho: Dudar (Vasco); Joílson (Botafogo)Gol: Lucio Flavio, aos 14 minutos do primeiro tempo; Túlio, aos 48 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO Júlio César, Joílson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Túlio, Leandro Guerreiro (Wagner), Lucio Flavio (Juca) e Zé Roberto; Jorge Henrique (André Lima) e Dodô Técnico: Cuca

VASCO: Cássio: Wagner, Fábio Braz, Dudar e Sandro (Tiago Maciel): Roberto Lopes, Ives (Renato): Abedí e Morais (Marcelinho): Leandro Amaral e Romário.

SPORT RECIFE É O l° CAMPEÃO ESTADUAL EM 2007

É dia de festa na Ilha do Retiro.
O Sport derrotou o Náutico, neste domingo, no Clássico dos Clássicos, e conquistou, com duas rodadas de antecedência, o bicampeonato pernambucano.
Com gols de Weldon e Luciano Henrique, o Leão é o primeiro campeão estadual de 2007.A equipe rubro-negra já havia vencido o primeiro turno da competição.
No returno, abriu sete pontos de vantagem para o segundo colocado, o Central, que tem 14.
O Timbu colocou nada menos do que quatro bolas na trave do goleiro Magrão. Mas foi só aos 35 minutos que Fumagalli lançou Weldon.
O atacante desceu em velocidade pela esquerda, invadiu a área e abriu o placar para o Leão. Festa rubro-negra na Ilha.

Ficha técnica de SPORT 2x0 NAÚTICO
Local:Estádio: Ilha do Retiro, Recife
Árbitro: Cláudio Mercante
Auxiliares: Luciano Cruz e Paulo Steffanello
Gols: Weldon, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Luciano Henrique, aos 19 do segundo tempo. Cartões amarelos: Alysson, Elicarlos, Marcel, Valença, Deleu e Cristian (Náutico); César, Éverton, Weldon, Luciano Henrique e Carlinhos Bala (Sport)

SPORT :Magrão, Osmar, César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli (Rosembrik) e Luciano Henrique (Heleno); Weldon (Washington), e Carlinhos Bala. Técnico: Alexandre Gallo
.
NÁUTICO Gléguer, Sidny, Alysson, Valença e Deleu (Edinho); Elicarlos, Walker, Acosta (Cristian) e Marcel; Felipe e Kuki. Técnico: Paulo César Gusmão.

JORNAL DIZ QUE ZIDANE SERÁ COMPANHEIRO DE BECKHAM NOS EUA

31/03/2007
Embora negue que voltará aos gramados, o meio-campo francês Zinedine Zidane estaria próximo de um acerto com o norte-americano Los Angeles Galaxy, time que acertou recentemente a contratação do meio-campo inglês David Beckham.
A informação foi divulgada neste sábado pelo tablóide alemão Bild.
Segundo o diário, o campeão do mundo de 1998 teria recebido uma proposta milionária do time dos Estados Unidos, o que o teria feito reconsiderar a retomada da carreira.
Assim, Zizou já estaria disposto a assinar o contrato de um ano oferecido pelo time de Los Angeles.
Além disso, o jornal informa que o retorno do camisa 10 da França ao futebol teria sido influenciado também por sua patrocinadora esportiva, a Adidas, que teria total interesse que Zidane continue jogando.
A marca também foi a responsável pela transferência de Beckham do Real Madrid para o Los Angeles Galaxy, que se concretizará só em junho.
Aos 34 anos, Zinedine Zidane realizou sua última partida como jogador profissional na final da Copa do Mundo da Alemanha, quando a França encarou a Itália e saiu derrotada.
Além disso, a decisão ficou marcada pela expulsão do craque francês, que respondeu às provocações do italiano Materazzi com uma cabeçada.
Depois disso, o jogador passou a atuar apenas em partidas comemorativas ou beneficentes, como o Jogo contra a Pobreza, disputado neste mês contra os amigos do atacante brasileiro Ronaldo.

MÉDICO DE MARADONA PEDE AJUDA DA MÃO DE DEUS

31/032007
O estado do ídolo Diego Maradona se mantém estável e sem complicações estranhas, disse seu médico pessoal, Alfredo Cahe, no terceiro dia de sua internação por uma descompensação por álcool.
- Maradona está bem e estável, e por ora não há ameaças nem complicações estranhas.
Oxalá a mãos de Deus continue nos ajudando - diz Cahe, ao recorrer à frase dita por Maradona para explicar o gol que fez com a mão no jogo contra a Inglaterra (2 a 1), pelas quartas-de-final da Copa do Mundo do México, em 1986, conquistada pela Argentina.

EX-JOGADOR DO FLAMENGO-RJ GARANTE TÍTULO DO BORDEAUX DA FRANÇA

31/03/2007
Um gol brasileiro no apagar das luzes deu ao Bordeaux o título da Copa da Liga Francesa neste sábado.
O zagueiro Henrique, ex-Flamengo, deu, de cabeça, a vitória por 1 a 0 a seu time sobre o todo-poderoso Lyon, na final disputada no Stade de France.
O time do técnico Ricardo Gomes só pôde vibrar aos 44 minutos do segundo tempo, quando, após um escanteio, Henrique subiu e desviou de cabeça para a rede.
Além do ex-rubro-negro, estiveram em campo pelo Bordeaux os brasileiros Wendel, Fernando e Jussiê. No Lyon, atuaram Cris, Juninho e Fred.

CAMPEONATO ESPANHOL - BARCELONA VENCE E SEGUE FIRME NA LIDERANÇA


Com grande atuação de Ronaldinho, o Barcelona derrotou neste sábado o La Coruña por 2 a 1, no Camp Nou, e segue firme na liderança do Campeonato Espanhol.
Ronaldinho não marcou, mas teve participação decisiva nos gols marcados por Messi e Eto'o. Adrian descontou.
Com o resultado, o Barcelona garante a liderança, independentemente do resultado do jogo do Sevilla, neste domingo, contra o Osasuna, em Pamplona.
O Barça tem 56 pontos e, mesmo que venha a ser alcançado (o Sevilla tem 53), leva vantagem sobre o rival no confronto direto.

POTIGUAR CRIA MARCA DA COPA 2014

31/03/2007

A logomarca, criada para apoiar a candidatura do Brasil como país-sede da Copa 2014, foi uma espécie de 13º jogador, no jogo amistoso da última terça-feira, entre Brasil e Gana.
Apareceu nos uniformes dos jogadores, na tradicional foto antes da partida e durante todo o Hino Nacional, e na camisa do próprio técnico Dunga, que não a tirou um minuto sequer.
O que muitos torcedores ainda não fazem idéia - incluindo os norte-riograndenses - é que a nova "Logo" foi criada por um legítimo potiguar. Um autêntico natalense: Hugo Aranha.
O publicitário, que estará em Natal nesta sexta-feira, integra o time do conceituado e polêmico Nizan Guanaes, que preside a África Propaganda (São Paulo), uma das maiores do mercado brasileiro, com uma estrutura diferente das outras agências do mercado, marcada por poucos e poderosos clientes; entre eles Vivo, Itaú, Nivea e Gradiente. Na África, Hugo entra em campo como diretor de Criação e vai estar em Natal, a partir desta sexta-feira e durante o fim de semana. A logo, criada pelo publicitário potiguar, foi divulgada oficialmente na última terça-feira, 27 de março, pela CBF e em vários veículos de comunicação de internet, como os sites UOL e Terra, sendo também foco das principais reportagens do Bom Dia Brasil.

CAMPEONATO POTIGUAR - AMÉRICA VENCE E CONSOLIDA SEMIFINAIS

31/03/2007
Mesmo podendo perder por até quatro gols de diferença, o América não se acomodou e jogando num Frasqueirão praticamente vazio, selou sua classificação às semifinais do estadual ao bater o Potiguar(Parnamirim) no chamado jogo da volta por 3 a 2.
Paulo Isidoro (2) e Geovane marcaram para os americanos, enquanto Ítalo, artilheiro do campeonato com nove gols, descontou para os parnamirinenses.
Na próxima fase, o América aguarda o vencedor do confronto entre Baraúnas e Macau, que jogam neste domingo à tarde no Nogueirão, em Mossoró.
Podendo perder até por quatro gols de diferença que ainda assim se classificaria, o América entrou em campo contra o Potiguar com alterações em relação a partida passada.
Já visando o jogo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira à noite no Maracanã, êle testou o esquema 3-5-2, com Ângelo e Leandro Senna nas laterais.

Ficha Técnica de AMÉRICA 3x2 POTIGUAR, de Parnamirim
Local: Estádio FRASQUEIRÃO - Natal
Árbitro: Valdick Leão
Assist. 1 Édson Trajano da Cruz
Assist. 2 Édson do Nascimento dos Santos

AMÉRICA:
Fernando; Adalberto, Douglas e Márcio Santos (Nei); Ãngelo, Ivanildo (Geovane), Luciano Santos (Marcinho), Paulo Isidoro e Leandro Sena; Rodrigo Paulista e Rodrigo Astudillo. Técnico: Estevam Soares.

POTIGUAR:
Herivelton; Oswaldo, Eraldo, William e Gilberto; Jô, Du, Marcelinho (Casagrande) e Leonardo (Josivan); Ítalo e Wellington (Anderson). Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Cartões amarelos: Gilberto, Du e Eraldo (POT); Geovane (AME)Cartões Vermelhos: Leandro Sena (AME) ; Oswaldo e Gilberto (POT)Estádio: Frasqueirão, às 15h30xima quarta-feira, ele testou o esquema