domingo, 25 de março de 2007

CAMPEONATO POTIGUAR - ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASEª

25/03/2007 - RESULTADOS FINAIS DA ÚLTIMA RODADA - FASE CLASSIFICATÓIA

- Em Parnamirim (sábado) - AMÉRICA 2X1 GUAMARÉ
- Em Mossoró (sábado) - POTIGUAR 3x3 MACAU
- Em Parnamirim(domingo)- ALECRIM 4X0 SÃO GONÇALO
- Em Assu - ASSU 1X0 CORINTIANS, de Caicó
- Em Santa Cruz -SANTA CRUZ 1X2 ABC
- Em Mossoró - BARAÚNAS 3X1 POTIGUAR, de Parnamirim
CLASSIFICAÇÃO
1° - AMÉRICA................ 28 pts.
2° - ABC........................... 20 "
3° - ASSU........................ 16 " 4 V e 6 gols de saldo
4° - BARAÚNAS............ 16 " 4 V e 2 gols de saldo
5° - MACAU................... 15 " 4 V e 3 gols de saldo
6° - POTIGUAR-M...... 15 " 4 V e 2 gols de saldo
7° - CORÍNTIANS......... 13 " 4 V e saldo negativo de 5 gols
8° - POTIGUAR-P........ 13 " 4 V e saldo negativo de 8 gols

JOGOS DA SEGUNDA FASE

Dia :28/03 - Em Parnamirim - POTIGUAR-P X AMÉRICA
28/03 - Em Caicó - CORÍNTIANS X ABC
28/03 - Em Mossoró - POTIGUAR-M X ASSU
28/03 - Em Macau - MACAU X BARAÚNAS

CAMPEONATO POTIGUAR ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE

25/03/2007 -ABC SUPERA O SANTA NA ESTRÉIA DE FERDINANDO TEIXEIRA

Na estréia de Ferdinando Teixeira e de Marquinhos, o ABC ainda mostrou algumas deficiências, mas conseguiu superar o Santa Cruz em pleno o estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, pelo placar de 2 a 1, fechando a fase de classificação com uma vitória e consolidando a segunda colocação no campeonato com 20 pontos conquistados.
Os gols do alvinegro foram marcados por Bebeto e Wallyson, enquanto Didi descontou para os tricolores do Inharé.
Com este resultado, o Mais Querido terá pela frente na próxima fase o Coríntians de Caicó, enquanto o Santa Cruz deu adeus ao estadual.
O Santa Cruz começou o jogo dando pistas de que dominaria as ações. Logo no começo, o atacante Didi desferiu um potente chute, que explodiu no peito de França. Depois daí, o ABC tomou conta do jogo e dominou as ações.
Explorando bem o lado direito, ora com Wallyson e ora com Nildo, que caíam bem por aquele setor, o time alvinegro pecava no passe final.
Para complicar a situação do Santa Cruz, o lateral esquerdo Alexandre acabou expulso, aos 27 minutos, após cometer falta em Nildo. Com um a mais em campo, o ABC pressionou, avançou o meio-campo mas continuou falhando no passe final.
Desta forma, o Santa Cruz, num rápido contra golpe, obrigou o goleiro França a sair da área e cometer falta, o que lhe rendeu um cartão amarelo. Na cobrança, Joelan isolou.
O ABC só veio fazer valer o seu homem a mais a partir dos cinco minutos finais. Ferdinando sacou Peu e colocou em campo Joassis. O time cresceu e por pouco não abriu o placar por duas vezes, a primeira com Adelino de cabeça aos 44 e depois com Nildo, aos 46, que após boa jogada individual obrigou o goleiro Adriano a fazer boa defesa, evitando a abertura do placar.
No segundo tempo, o ABC voltou mais ligado e partiu para cima do Santa Cruz, encurralando o time interiorano no seu campo de defesa. Povoando o campo de ataque, o ABC dominava as ações, mas pecava pela falta de criatividade.
Para piorar a situação, o árbitro Charles Eliont deixou de dar um pênalti claro em cima de Wallysson aos dez minutos. Para sorte de Eliont, o ABC chegou ao seu gol aos 17, quando Bebeto, que havia entrado no lugar de Lao, recebeu livre na áera e fuzilou Adriano, abrindo o marcador.
Um minuto depois, Adelino, livre na área, bateu fraco para defesa do arqueiro do Santa Cruz. O gol perdido não ficou sem castigo. Dois minutos depois, o atacante Didi recebeu toque na áera alvinegra, dominou com categoria e bateu no ângulo de França, empatando o jogo.
Precisando da vitória para conseguir a classificação, o gol marcado empolgou o Santa, que veio com tudo para cima do ABC. Com um a menos, o time de Diá veio para o tudo ou nada. Desordenadamente e na base da superação, partiu para cima e ficou exposto aos contragolpes. Por duas vezes o ABC teve a chance de marcar, Com Adelino e Nêgo. Até que aos 42 o atacante Bebeto deixou Wallyson na cara do gol, o garoto mostrou tranquilidade e bateu com categoria na saída de Adriano, decretando o 2 a 1 para o ABC. Nildo o meio campista foi substituído aos 23 minutos por Válbson e não gostou nada da alteração.
Ele colocou as mãos na cintura e abriu os braços, reclamando de Ferdinando.
Ficha Técnica
Santa Cruz: Adriano, Luiz Eduardo, Moisés, Paulo Rossi e Alexandre; Joelan, Montanha, Batista(Bruno Potiguar) e Gildo; Didi e Léo Papel. Técnico: Diá
ABC: França; Márcio Pereira, Peu(Joassis) e Ben-Hur; Nêgo, Marquinhos, Lao(Bebeto), Nildo(Válbson) e Marciano; Wallyson e Adelino. Técnico: Ferdinando Teixeira
Cartões amarelos: Peu, Márcio Pereira e França(ABC); Alexandre(STC)Cartão vermelho: Alexandre(STC)Árbitro: Charles EliontEstádio: Iberezão, Santa Cruz

CAMPEONATO POTIGUAR - 1ª FASE

ALECRIM GOLEIA E PERMANECE NA ELITE POTIGUAR
O que parecia impossível aconteceu. Em sua melhor partida no campeonato, o Alecrim conseguiu uma das maiores façanhas ao longo dos seus 88 anos de vida e goleou o São Gonçalo pelo marcador de 4 a 0, justamente o resultado que precisava para se manter na elite do futebol potiguar.
Os gols da heróica vitória alecrinense foram marcados por Daniel(2), João Paulo e Juliano. De quebra, com este resultado, o verde eliminou o São Gonçalo e mandou o Guamaré de volta à segunda divisão.
Precisando golear por quatro gols de diferença para se manter na primeira divisão, o Alecrim começou o jogou partindo para cima do Touro. Logo aos sete minutos, surgiu a primeira chance com Chapinha, que acabou parando nas mãos de Gleydson. Comandado pelo trio Chapinha, Vasconcelos e Daniel, o verde seguia firme na pressão em busca do gol de abertura do placar. De tanto insistir, o time da capital acabou chegando ao primeiro gol aos 20 minutos, quando João Paulo aproveitou bom cruzamento da direita e colocou o alviverde em vantagem.
O gol sofrido acordou o Touro, que no lance seguinte quase empatou por intermédio de Demir, mas a zaga alecrinense aliviou. O jogo ficou franco e o time interiorano, que precisa vencer para se classificar, veio para cima.
No entanto, quando parecia que o Touro iria igualar o marcador, eis que Daniel acerta um petardo de fora do área, no ângulo de Gleydson, para marcar o segundo gol alecrinense no Gonzagão, aos 31 minutos.
Precisando de mais dois gols para sair do sufoco, o Alecrim continuou pressionando o São Gonçalo e por pouco não chegou ao terceiro gol aos 33 minutos, quando Daniel livre, frente a frente com o goleiro Gleydson chutou para grande intervenção do arqueiro. Com muita velocidade, o Alecrim ainda levou perigo a meta sãogonçalense aos 41 minutos, quando Vasconcelos quase marcava o terceiro antes do fim da etapa inicial.
Diferente do início do jogo, o São Gonçalo voltou para o segundo tempo tomando a iniciativa, e buscando seu gol. Mas mais uma vez, o Alecrim freou a possível reação e mostrando eficiência em sua primeira descida o time verde chegou ao terceiro gol aos cinco minutos, quando Vasconcelos cobrou escanteio na área para o zagueiro Juliano marcar de cabeça o terceiro gol.
A esta altura, faltava apenas um gol para o Alecrim fugir do rebaixamento e ele quase veio aos sete, quando o bom Vasconcelos acertou a trave. Buscando ainda mais o ataque, o técnico Sérgio Maria sacou o lateral João Marcelo e pôs em campo o atacante Torona, passando a atuar com três homens de frente.
A mudança surtiu efeito e logo aos 14 minutos, Daniel, o nome do jogo, entrou na área e fuzilou o goleiro Gleydson, marcando seu segundo gol no jogo e o quarto do Alecrim na partida, o que garantia o time na elite do futebol potiguar. Atônito, o São Gonçalo estava batido e no lance seguinte quase sofreu o quinto, mas a zaga aliviou em cima do "laço".
Goleado, o São Gonçalo perdeu a cabeça e o zagueiro Hélton foi expulso aos 21 minutos por agredir o meia João Paulo. Com um a mais em campo e com o placar que lhe era necessário para permanecer na elite, o jovem time verde passou a administrar a partida para no apito final do árbitro Waldick Leão para iniciar, ainda no gramado do Gonzagão, a festa que mais parecia conquista de título, com direito a invasão de campo por parte da torcida verde.

Ficha Técnica:Alecrim: Renato, João Marcelo(Torona), Bibi, Juliano e Caquinho; Janiel, João Paulo, Chapinha e Daniel; Bebeto e Vasconcelos(Denílson). Técnico: Sérgio Maria

São Gonçalo: Gleydson, Demir, Helton, Vágner e Ronaldo; Sorato, Ricardo(Marcelo), Rodrigo e Marlos(Gabeia); Damião(Neílson) e Gilcley. Técnico: Marcão
Árbitro: Waldick LeãoCartões amarelos: Ronaldo, Rodrigo e Demir(SGN); João Paulo e Vasconcelos(ALE).Cartão Vermelho: Helton(SGN)Estádio: Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim

CAMPEONATO POTIGUAR

MACAU EMPATA EM MOSSORÓ E NICINHO AINDA PERDEU UM PÊNALTE
Num jogo eletrizante, com seis gols e pênalte perdido, Potiguar-M e Macau ficaram no empate
por 3 a 3, na tarde desta sábado, em Mossoró, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do Estadual.
Maurício Pantera duas vezes e wellington carioca marcaram para os donos da casa, enquanto Nêgo, Bruno Torres e Nicinho igualaram o marcador para o tubarão do Vale.
Com o resultado, as duas equipes permanecem provisoriamente, pelo menos até a rodada deste domingo, nas mesmas posições, com o Potiguar-M ocupando a quarta colocação e o Baraúnas a terceira.

O empate acabou sendo bom para o ABC, que mesmo que perca do Santa Cruz, já terá garantido o segundo lugar na tábua de classificação.

O Potiguar abriu o marcador com o artilheiro Maurício Pantera logo aos 15 minutos de jogo. Sem se abater, o Macau chegou ao empate aos 30, com Nêgo, e quase virou aos 40, quando oa rtilheiro Nicinho desperdiçou um pênalti.

Na segunda etapa, o tubarão do Vale ficou em vantagem aos 15 minutos, por intermédio de Bruno Torres. Depois, foi a vez do Potiguar dançar o vira.
Primeiro Wellington Carioca igualou o marcador e depois novamente a fera Maurício Pantera marcou para os donos da casa, anotando seu segundo gol no jogo. No entanto, quando a vitória mossoroense parecia certo, eis que surge o artilheiro Nicinho para, aos 45, empatar de novo o jogo e dar números finais ao confronto.

BRASIL GOLEIA O CHILE

Futebol/Amistoso
(24/03/2007 Brasil goleia Chile e trio Ronaldinho, Kaká e Robinho é aprovado.

Em sua oitava partida à frente da seleção brasileira, o técnico Dunga enfim resolveu fazer um “teste” escalando a equipe desde o início com o trio Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Robinho, além de Fred completando o setor.
E quem acabou sofrendo com a avaliação do treinador brasileiro foi a seleção chilena, que viu o trio ofensivo canarinho ser aprovado com a goleada por 4 a 0, em amistoso disputado na tarde deste sábado, em Gotemburgo, na Suécia.

A equipe canarinho foi soberana durante toda a partida e assegurou o placar com tranqüilidade. No primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho acabou com seu jejum de gols na seleção e abriu o placar cobrando pênalti. Kaká ampliou a vantagem ainda na etapa inicial.
Na segunda parte do jogo, Ronaldinho Gaúcho voltou a estufar as redes, desta vez em cobrança de falta. Quem deu números finais ao placar foi o zagueiro Juan, aproveitando bola que sobrou do meia do Barcelona.
A vitória neste sábado serve para o Brasil se reerguer da derrota em seu primeiro amistoso no ano, para Portugal. Agora, Dunga prepara a equipe canarinho para o amistoso diante de Gana, na terça-feira, em Estocolmo.

FICHA TÉCNICA DE BRASIL 4x0 CHILE

Local: Estádio Nya Ullevi, em Gotemburgo (Suécia) Data: 24 de março de 2007, sábadoHorário: 12 horas (de Brasília) Árbitro : Espen Bernsten (NOR) Cartões amarelos: Von Schwedler, Figueroa, Vargas e Sanhueza (C); Gilberto Silva (B)
GOLS: BRASIL : Ronaldinho Gaúcho, aos 15 minutos do primeiro tempo e aos 3 do segundo. Kaká, aos 30 do primeiro. Juan, aos 14 minutos do segundo tempo.

BRASIL: Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva (Dudu Cearense), Elano (Mineiro), Kaká (Diego) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Fred (Vágner Love) Técnico:
Dunga

CHILE: Bravo; Vargas, Fuentes e Alex von Schwedler (Navia); Figueroa, Maldonado, Sanhueza, Mark González (Tello) e Matías Fernández (Valdívia); Jiménez (Iturra) e SuazoTécnico: Nelson Acosta
TAÇA RIO
FLUMINENCE PERDE OUTRA E SE COMPLICA

O Fluminense complicou muito a sua situação na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Madureira, na tarde deste sábado, no Estádio Moça Bonita, campo do Bangu.

TORCIDA VAIA E BRANCO DÁ BRONCA NOS JOGADORES DO FLU

O sábado definitivamente não foi de praia para o Fluminense. Após a derrota para o Madureira, que pode custar uma nova eliminação precoce, desta vez nas semifinais da Taça Rio, a torcida perdeu de vez a paciência com os jogadores.
Nomes que até então tinham crédito com os tricolores, como o prata da casa Carlos Alberto, saíram de campo sob vaias e ofensas em Moça Bonita.

. Ficha técnica: Madureira 1 x 0 Fluminense
Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 24 de março de 2007, sábadoHorário: 15h15 (de Brasília)Árbitro : José Alexandre Lima Assistentes: Jorge Luis Roxo e Dibert Pedroza MoisesRenda e público: não fornecidosCartões amarelos: Claudemir, André Paulino, Zé Augusto, Marcelo e Odvan (Madureira); Carlinhos e Júnior César ( Fluminense )
Gol: MADUREIRA: Muriqui, aos 34 minutos do primeiro tempo

MADUREIRA: Everton; Claudemir, Odvan, Léo Fortunato e Amarildo; André Paulino, Wagner (Daniel), Zé Augusto (Alex) e Maicon (Osmar); Muriqui e MarceloTécnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, André Luiz e Júnior César;
Fabinho, Romeu, Cícero (Lenny) e Carlos Alberto; Alex Dias e Soares (Rafael Moura)Técnico: Joel Santana.

ÚLTIMAS DO ABC DE NATAL

CISÃO
Judas Tadeu, presidente do ABC, confirma cisão dentro do clube, além da existência de um
grupo de torcedores fazendo terrorismo, mas tudo isso só prejudica o clube alvinegro.
DISPENSA
O ABC dispensou os seguintes jogadores: Radson(zagueiro), Jorginho(ala direita), William(ala esquerda) e Marcus Vieira(meia).
TORCIDA TRISTE
A torcida do ABC espera novas contratações após a derrota por 5 a 0 para o ASSU, fato que deixou muito triste toda a torcida. Infelizmente as novas contratações não aconteceram, só o volante Marquinhos Mossoró e a mudança do técnico para Ferdinando Teixeira. Esse fato deixou a torcida mais preocupada.
TEM ESTRÉIAS
Serão 3 estréias no ABC contra o Santa Cruz, nêste domingo à tarde no Iberezão: os jogadores Peu e Marquinhos Mossoró, além do técnico Ferdinando Teixeira.
ALECRIM PRECISA GOLEAR
O Alecrim para escapar da lanterna do Estadual e também do rebaixamento para Segunda
Divisão do futebol profissional do RN em 2008, terá que vencer o São Gonçalo, neste domingo no estádio Tenente Luiz Gonzaga, às 15h30, por uma diferença de 4 gols, exemplos: 4 x 0, 5 x 1, 6 x 2, etc.

BEBEU TORCE JOELHO
Na partida AMÉRICA 2x1 GUAMARÈ, realizada ontem à tarde em Parnamirim, o ala direita Bebeu (Guamaré) sofreu uma falta de Astudillo, do América de Natal,
ficando com o pé preso na grama e sofreu uma forte torção no joelho, tendo sido levado ao Hospital Dioclésio Lucena, daquela cidade.

PASTEL ABRAÇA SOUZA
Quem não foi ao estádio Tenente Luiz Gonzaga, ontem, não viu o abraço que o alecrinense Pastel deu no craque Souza, após o jogo América 2 a 1 Guamaré. Souza fez o gol da vitória, numa cobrança de falta, e ferveu as esperanças dos alecrinenses para escapar do rebaixamento para Segundona em 2008.

BANCO INCOMODA TREINADOR
Como o banco de reservas do estádio Tenente Luiz Gonzaga, de Parnamirim, é bem próximo ao torcedor o técnico e jogadores ficam ouvindo algumas "opiniões" dos torcedores durante o jogo, mas se o time anda perdendo as "opiniões" são pesadas.
Para qualquer jogador sair do time durante uma partida não é um bom sinal, pior é sair quando acaba de perde uma chance de gol. Foi isso que ocorreu com Nenê, na entrada do craque Souza.

ABC CLASSIFICADO EM 2° LUGAR
O empate de 3x3 entre Macau e Potiguar/M, ontem à tarde no Nogueirão, Mossoró, foi muito bom para o ABC, pois garante de forma antecipada a vice-liderança do Estadual, não dependendo do resultado contra o Santa Cruz.
BOMBA
Edvaldo Gomes, presidente do Alecrim, ameaça apresentar uma bomba na nesta segunda-feira, na FNF, caso o seu clube seja rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Estadual 2008.

INSCRIÇÕES
Dia 23/03, último dia para inscrição de novos jogadores no Estadual. Foram inscritos: o meia Clóvis, ex- Botafogo/PB, no ASSU; no Potiguar/P foram Tiago, que jogava no América, Júnior Oliveira, Robinho, Paulinho e Franklin (o último subiu da equipe de base); Everton retornou do Ituitaba para o Potiguar/M e o ala esquerda César Romero retornou ao Baraúnas
América no vira-vira vence o Guamaré por 2 a 1.

O estádio Tenente Luiz Gonzaga recebeu um pequeno número de torcedores nesta tarde para ver o jogo América x Guamaré, foram 868 pagantes para uma renda de R$ 3.599,00.
O América já classificado por antecipação em primeiro lugar colocou um time misto para enfrentar o Guamaré, que precisava de uma vitória para brigar por uma vaga na Zona de Classificação ou um empate para garantir o time na Primeira Divisão do Estadual 2008.
Eram torcedores de varios clubes, além dos alvirubros, pois o resultado da partida também importava aos alecrinenses, sãogonçalenses e santacruzenses.
A partida teve dois tempos bem distintos. Na primeira etapa o time misto do América não se encontrou e foi dominado pela equipe visitatante, o Guamaré. O esforço de Paloma numa bola que chegava dividida com o goleiro estreante, Marcelo Bonan, teve um final feliz para o atacante, o goleiro derrubou Paloma na grande área e o árbitro Lenilson de Lima marcou pênalti. Paloma cobrou e abriu o placar aos 44 minutos.
Vendo a dificuldade de uma virada o técnico do América, Estevam Soares, resolveu colocar os titulares em campo, entrando Lisa, Rodrigo Paulista e Souza, no lugar de Astudillo, Dinei e Nenê, respectivamente.
Com Rodrigo Paulista e Geovane na frente e Souza armando as jogadas de ataque, o América começou a desenhar um novo quadro para a partida. Aos 30 minutos o grandalhão Douglas empata a partida com um bonita cabeçada na bola, o alvirubro já dominava a peleja quando Souza cobra uma falta na entrada da grande área, apesar da barreira ter avançado, o craque chuta a bola raspando a barreira, pela esquerda, e caindo no fundo das redes do goleiro Gilson: é o gol da virada, para alegria da torcida do América.
No fim do jogo o técnico do Guamaré, Wassil Mendes, lamenta a derrota e coloca a culpa na grande quantidade de jogos do seu time, pois fizeram 11 jogos no mesmo período que as outras equipes fizeram 6, tudo devido o problema extra-campo contra o Cruzeiro de Macaíba, que resultou na entrada do Guamaré a partir da 5ª rodada. Sem dúvida os jogadores do Guamaré mostraram muito cansaço durante o 2º tempo.
AMÉRICA
GUAMARÉ
Marcelo Bonan; Adalberto, Douglas e Ivanildo; Nei, Bruno Coutinho, Geovani, Nenê(Souza) e Leandro Sena; Dinei (Rodrigo Paulista) e Astudillo (Lisa)Técnico Estevam Soares
Gilson; Tourinho, Bartô e Zenon (Roquete); Bebeu (Damião), Netinho, Lima, Magno e Quinho; Paloma e Nino Potiguar (Wilson)>Técnico Wassil Mendes
AMÉRICA 2 x 1 GUAMARÉ Local: estádio Ten. Luiz Gonzaga, em Parnamirim Árbitro: Linilson de Lima. Assistentes: José da Silva Sobrinho e José Ubirajara
Público pagante: 865 Renda: R$ 3.599,00 Cartões Amarelos: América - NenêGuamaré - Netinho, Lima, Magno.