sábado, 1 de dezembro de 2007

NO ADEUS DE WALLYSON, ABC JOGA CONTRA O BARRAS

O garoto de ouro da frasqueira vai ganhar uma festa de despedida. A pedido do grupo de atletas a diretoria do ABC acertou uma partida amistosa contra o Barras, na próxima segunda-feira a partir das 20h30, no estádio Frasqueirão. O confronto contra os piauienses, cuja participação contra o Atlético/GO foi fundamental para a classificação do ABC marcará a despedida oficial do atacante, que no dia seguinte embarca para o Paraná, onde irá se apresentar ao Atlético.
A outra novidade dessa partida amistosa é que o atacante Pantico, estrela do representante do Piauí na série C, está praticamente acertado com o Alvinegro podendo jogar um tempo por cada equipe. A edição de amanhã da Tribuna do Norte circula com um pôster de Wallyson e com uma entrevista especial do presidente Judas Tadeu em papel especial.
Como está com uma dívida de premiação com o elenco, a diretoria convoca os torcedores para se despedirem em grande estilo do craque — que apesar do curto período marcou época no clube — ressaltando que o dinheiro da renda será todo revertido para o elenco.
Os ingressos cobrados terão o mesmo valor praticado durante a série C.
Quatro gols em 90 minutos ou cinco gols em dois jogos decisivos contra o maior rival durante a final do Campeonato Estadual e o gol que deu a vaga ao ABC na Série B. Este retrospecto e uma série de atuações inesquecíveis põem um jovem de apenas 18 anos na galeria dos maiores ídolos do clube. Wallyson Ricardo Maciel Monteiro entrou definitivamente para a história abecedista e do futebol potiguar. O atacante, que agora irá vestir a camisa do Atlético/PR se emocionou após a partida contra o Bragantino e depois de deixar o campo nos braços do povo chorou muito abraçado ao técnico Ferdinando Teixeira. “Saio do clube que me revelou par o futebol com a cabeça erguida. Para mim foi a maior felicidade que já tive. Esse gol contra o Bragantino foi o mais importante da minha vida”, comentou.
Vendido por R$ 600 mil e com a promessa do repasse de 10% do valor do atleta caso ele venha a ser negociado novamente, Wallyson pode trilhar o caminho de outros ídolos do futebol nacional e em breve embarcar para a Europa. “Tenho o sonho que todo jogador tem que é de jogar no futebol europeu. Espero conquistar isso em breve”, revela.
Natural de Mangabeira, distrito de Macaíba/RN, o jovem tímido e especialista na caça de Preá foi revelado no Cruzeiro de sua cidade natal. “Foi lá que tudo começou. Passei quatro meses no Cruzeiro até chegar no ABC”.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: