quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

AMÉRICA DE NATAL - LEANDRO SENA E MAIS QUATRO RESCINDEM CONTRATO

As reformulações no América tiveram sequência nesta quarta-feira. Depois de rescindir o contrato de seis jogadores e praticamente perder o goleiro Sérvulo para o Atlético-MG, o clube potiguar anunciou nesta quarta a rescisão de mais cinco atletas. O meia Leandro Sena, o zagueiro Carlos Eduardo, os volantes Marquinhos Mossoró e Tony e o lateral Berg acertaram suas saídas.
Remanescente da época de ouro do América, o meia Leandro Sena, um dos heróis dos dois acessos seguidos do América em 2005 e 2006, saiu dizendo deixar as portas abertas. "Saio deixando as portas abertas. Agradeço ao povo potiguar pela acolhida e pelo carinho que sempre tiveram comigo. Espero, quem sabe, um dia a voltar a vestir a camisa do América, que foi um clube onde tive muitas alegrias", disse ele ao site oficial do clube.
Sena chegou ao América em 2005 para a disputa da Série C e foi escolhido o craque da competição. No ano seguinte, teve uma participãção importante na conquista do acesso para a Série A. Líder, jogador de grupo, sempre teve o respeito dos colegas do elenco e, principalmente, da torcida americana.
Na atual temporada foi o jogador que mais esteve presente em campo. Disputou 52 partidas, sendo 14 pelo Estadual, 03 pela Copa do Brasil, 25 pelo Brasileiro e 10 pela Copa RN (o único que atuou em todos os jogos).
O meia vai passar as festas de final de ano em Natal e em seguida viaja para o Rio de Janeiro. O jogador estuda propostas do futebol carioca e do paulista.

Já Marquinhos Mossoró disputou 30 partidas com a camisa do América, sendo 23 pelo Campeonato Brasileiro e 07 pela Copa RN. No começo do ano foi campeão estadual defendendo as cores do ABC.
Carlos Eduardo, apesar de zagueiro, foi o artilheiro da equipe na Série A, com quatro gols assinalados. Pela Copa RN, ele marcou ainda mais dois. Vestiu a camisa do América em 27 oportunidades (22 pelo Brasileiro e 05 pela Copa RN). O meia Berg foi outro jogador que acertou a sua rescisão de contrato com o América. Existe, porém, a possibilidade de retorno para 2008. Tudo vai depender de uma conversa que o dirigente Alex Padang vai ter com o procurador do jogador.
Antes destas saídas, já haviam acertado suas rescisões os atacantes Wesley Brasília e João neto, os laterais Ângelo e Ney Santos, o volante Reinaldo, que vai jogar o paulista pelo Guarani, o zagueiro Rogélio e o volante Lano, além do goleiro Sérvulo, que deve ir para o Atlético.

RENOVAÇÃO:
O goleiro Azul e o zagueiro Róbson renovaram para 2008.
Fonte: DN ONLINE

Nenhum comentário: